sábado, 17 de dezembro de 2011

Época de pedidos...



É sempre assim, vai chegando Natal e Ano Novo e  todos repensam suas vidas e planejam o Ano que vinda como se pudessem prever tudo, programar o improgramável, manter o que se tem e conquistar ainda mais...O Ano Novo traz esperança e desejo de vida nova. Para isso alguns fazem orações, outros preparam alimentos que, pela tradição, atraem prosperidade e ainda tem os que fazem as famosas simpatias e/ou magias, como queiram chamar.
Confesso já ter feito muita delas e com muita fé!!!
Por isso, pesquisei e vou postar as que conheço, algumas que já fiz e as que encontrei na internet e achei interessante.

Vamos aproveitar essa energia de novidades e oportunidades do Natal e do Ano Novo e atrair tudo que é de bom para nós e nossos familiares:


Para atrair coisas boas para 2012: 
Paulo Solano, da revista Bons Fluidos, sugere para o fim de ano o banho da felicidade: prepare um chá colocando três ramos de manjericão, um ramo de alecrim e pétalas de três rosas brancas e uma rosa vermelha, um pouco antes da água entrar em ebulição. Tampe e deixe descansar por 20 minutos. Depois, jogue do pescoço para baixo e, ao mesmo tempo, concentre- se em tudo o que quer mandar embora com a água. Em seguida, mentalize o que deseja atrair de bom. 


Para usar a cor certa na virada do ano: 
Se você (como eu) também adora seguir o ritual das cores do ano novo, é bom saber qual o significado das cores que você vai vestir. Acesse - http://www.temdicas.com/significado-das-cores-para-o-reveillon-2012


Para atrair prosperidade: 
Essa é do tempo da minha bisavó, a mesa da sala de jantar deve estar repleta de flores e frutas desde o Natal até alguns dias depois do Ano Novo para representar a energia da fartura. Uvas e cerejas representam prosperidade. Itens dourados e prateados, imagens de água em movimento e espelhos também simbolizam riqueza. Por isso, inclua esses itens na decoração de fim de ano e boas e energizadas festas! 


Para atrair coisas boas: 
Essa dica é da Márcia Frazão para atrair prosperidade: ter na cozinha um cestinho pequeno com moedas, pedras, sementes, ervas (sálvia, louro, hortelã e folhas de canela) e flores.

Pedidos para o Ano Novo
Esta simpatia deve ser feita para o Natal e ano-novo. Compre duas velas de sete dias que tenham sete cores. Você irá acender a primeira vela no dia 24 de dezembro à noite. Ao acender vai pedir tudo que deseja ganhar para sua vida: amor, riqueza, paz, sucesso, saúde etc. Tudo o que você desejar ganhar, estará representado nas sete cores da vela. Deixe a vela queimar. No dia 31 de dezembro repita o ritual, acendendo a segunda vela e repetindo os pedidos para 2012. (Fonte: www.correiodoestado.com.br/noticias/aprenda-simpatias-para-atrair-boas-energias-no-natal_135517)

Ritual de despedida
Antes de encerrar o ano, acenda uma vela branca, faça uma oração e escreva numa folha de papel branco tudo que houve de triste, desagradável, frustrações, falta de realização, dissabores, medos, inseguranças, incertezas, mágoas, bloqueios enfim, tudo que você vivenciou no ano que passou e que pretende excluir de sua vida neste novo ano. Em seguida, queime a folha na vela desmaterializando qualquer crença negativa ou padrão pensamento.
 Depois da passagem do ano, pode ser no dia seguinte, pegue outra folha de papel e escreva tudo que você almeja para o ano novo como: saúde, trabalho, dinheiro, realização em todas as áreas de sua vida, amor, felicidade etc. 
Dobre guarde dentro de um livro de orações até o ano seguinte.

Para o crescimento profissional e Prosperidade
Dia 6, dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior.  Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro. 

Para ter a carteira sempre com dinheiro
Na véspera do ano conserve com você 7 moedas correntes, de qualquer valor. 7 minutos antes da virada, distribua para amigos ou familiares que estiverem presentes e guarde a última com você. Deixe-a na carteira, será o seu talismã.

Para prosperidade na família
Na passagem do ano, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa, mentalizando fartura, prosperidade e saúde para todos. Retire esse arroz no dia 6, de Reis e jogue em um jardim.

Ceia de passagem de ano
Procure colocar sobre a mesa alguns ramos de trigo, eles vibrarão fartura. A sopa de lentilhas não poderá faltar. Você deverá comer 3 colheres da sopa antes de qualquer outra refeição, fazendo 3 (três) pedidos diferentes, um para cada colherada. Peça com fé.


Oração 
E, por último mas não menos importante, coloco uma oração que gosto muito, ela deve ser feita no dia 1º do ano, em qualquer hora que você esteja tranquila e despreocupada. Acenda uma vela branca. Solte-se, relaxe e olhe durante alguns minutos para a chama da vela e, em seguida, faça a seguinte prece de afirmação:

Oração de iniciação
Deus de infinita bondade
Que eu seja banhada pela luz primordial
Que eu esteja unida com a sabedoria Terra
Que eu identifique meu espaço dentro do conceito cósmico
Que eu tenha percepção das energias sutis
Que eu seja um espelho da força do amor 
Que eu limpe as nuvens de minha visão
Que eu saiba o que é preciso saber
Que eu revele a verdade e o caminho mais sábio
Que eu enxergue através da perspectiva superior
Que eu aceite o ser humano sem julgamentos
Que eu possa sempre manter a tolerância
Que eu exerça o significado real do amor
Que eu possa aceitar e usar minha própria força
Que eu e meu Eu Superior atuem em conjunto
Que eu mantenha sempre a calma interior
Que eu respeite o livre arbítrio do outro
Que eu tenha o equilíbrio entre as polaridades
Que eu irradie luz através da própria força criadora
Que assim seja e assim será! Sempre!


Lembre-se,
TODO ATO DE VONTADE É UMA FORMA DE MAGIA. 

Magia é a capacidade de realização, que emana de forças psíquicas, que transforma em real uma vontade dirigida.

Tenha fé, muita luz e faça bom uso de todas as suas forças ... 
Saravá ! Muito Axé! Amém!

Grande abraço e até mais!
Cristiane Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem pra me dizer ?