terça-feira, 26 de abril de 2011

Seja você mesmo mas não seja o mesmo para sempre...

Por Cristiane Santos


Vou começar falando do título provisório do blog...a idéia inicial é mudar o título a cada mudança de mês.


Esta semana, em uma conversa entre amigos, percebi que muitos resistem às mudanças porque realmente acham que estão 'certos'. O que é estar certo ? O que nos dá tanta certeza para continuar ?
Sabe, nesta conversa percebi que continuamos os mesmos daqueles de 'antigamente', alguns pais humilham os filhos e os filhos, consequentemente, desrespeitam os pais.


Fomos e somos criados por pessoas que também não têm certeza de nada, mas aprenderam de alguma forma  o que é certo e o que é errado. Posso afirmar também que uma porcentagem menor de pais (os mais novos) se omitem com medo de repetir a educação exagerada que receberam. Mas, a grande maioria, de uma forma ou de outra, acaba educando como foram educados.


Ouvi, certa vez, que devemos perdoar nossos pais...apenas perdoar - por qualquer mal que eles possam ter causado à nós. São pessoas imperfeitas como nós, que foram criadas de forma e épocas diferentes e que fizeram o que acreditavam ser o melhor.


Muitas vezes, numa situação de conflito, principalmente na família, é melhor pensar muito bem antes de falar. Ninguém vence no grito e a guerra não termina se alguém não ceder.
Lembrando que, como em toda guerra não existe vencedor, pois muitos morrem, adoecem ou se entristecem, independente de que lado esteja.


Por isso, seja você mesmo mas não seja o mesmo para sempre...Não se iluda: nada muda se você não mudar !


Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem pra me dizer ?