sexta-feira, 20 de abril de 2012

Relacionamentos...


Projetamos muita expectativa no outro e isso é um dos fatores que atrapalha um relacionamento. 
Queremos que o outro tenha as mesmas atitudes que teríamos, comportamentos que aprovamos, reações que julgamos mais adequadas. E, quando o outro foge ao script, nos decepcionamos... Não sei se já aconteceu com alguns de vocês, mas comigo já aconteceu várias vezes. Quando gostamos... sem o outro pedir, acabamos "nos" disponibilizando para o relacionamento. E isso acaba gerando uma frustração enorme!!! Num desses ocorridos, parei... pensei... "Mas peraí, ele não me pediu? Por que eu estou cobrando algo que eu fiz por vontade própria?" É fofo, simmm, é muito fofo de minha parte. Mas também não posso condenar o outro por não suprir as minhas necessidades. Se ele não consegue suprir suas expectativas, é muito simples... você se dispõe a aceitar o outro do jeito que ele é ou tem o livre arbítrio para seguir seu caminho do jeito que lhe convém. Bem, não é tão simples assim, porque quando gostamos... é sofrido!!! Mas nada impossível também... Quantas vezes você já sofreu por amor? Muitas e muitas... pessoas equilibradas não morrem por amor!!! Não somos obrigados a aceitar qualquer migalhas que nos oferecem, porém tem casos e casos... há alguns que valem à pena, esperar o tempo do outro. Como saber se o seu caso vale à pena? Auto-estima!!! É um grande parâmetro para discenir se vale à pena ou não. Seja individualista, ame a si primeiro, faça tudo para você, depois pense no outro... Com certeza, essa pessoa ou qualquer outra dará mais valor!!! 


Cristiane Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem pra me dizer ?