quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lembranças que me inspiram a fazer ‘xis’

-->

Completei um pouco mais de três décadas e fiquei pensando em tudo que me fez e faz feliz... é como se eu fizesse uma grande retrospectiva da minha vida. Senti um pouco de nostalgia, mas acima de tudo um aconchego no coração por tudo que já vivi, pelo que vivo e por tudo que ainda hei de viver. Mesmo assim, selecionei 30 lembranças que me inspiram a fazer ‘xis’ fora da foto:


ü      Fazer compras com meu avô e poder escolher o doce que eu quisesse.

ü      Chegar em casa, após longo dia de trabalho e encontrar o café da tarde na mesa com direito a bolinhos de chuva.

ü      Encontrar dinheiro no bolso de calça guardada.

ü      Furtar pitangas na vizinha e depois pedir pitangas como se eu ainda não as tivesse comido.

ü      Dar o primeiro beijo no homem, que um dia achei, que era o homem da minha vida.

ü      Ser elogiada pela família por ser inteligente e a primeira da turma, mesmo eu achando que não era.

ü      Descer de bicicleta a Av. central da Divisa (Santos/São Vicente) sem apelar para os freios.

ü      Namorar em casa escondida, na escada ou ainda atrás da porta.

ü      Brincar de bexiguinha (cheias de água) no carnaval.

ü      Passar o dia inteiro na praia e ao voltar pra casa ser surpreendida pela chuva de verão.

ü      Dançar e pular carnaval até não mais sentir os pés.

ü      Ser requisitado por vários colegas da escola para apresentar trabalho em grupo.

ü      Comer brigadeiro raspando o que ficou grudado no fundo da panela.

ü      Adorar um livro, percorrer a madrugada lendo e ir contando as páginas que faltam para o final.

ü      Pedir desculpa aos pais, com direito a abraço de rodoviária.

ü      Treinar a assinatura para a carteira de identidade.

ü      Preencher um cheque de cinco dígitos.

ü      Ter festa de aniversário surpresa, lotada de gente que você realmente gosta.

ü      Conseguir aprovação no vestibular e ler seu nome no jornal.

ü      Aprender a dirigir escondido com a tia.

ü      Alugar uma casa só pra mim.

ü      Cozinhar para alguém, e esperar ansiosamente a reação.

ü      Vestir roupa nova da cabeça aos pés.

ü      Andar de bicicleta na orla da praia e não se cansar de olhar o mar.

ü      Achar um posto bem na hora que estava acabando a reserva do combustível.

ü      Tomar um porre e pedir para os amigos descreverem nossas façanhas no dia seguinte.

ü      Adormecer no peito do meu amor.

ü      Mentir a idade e achar graça quando falam que eu não pareço ter a idade que tenho.

ü      Viajar sozinha, sem saber o caminho e chegar como se você estivesse o tempo todo sendo guiada.

ü      Sentir o carinho com que as pessoas me abraçam.

ü      Conhecer pessoas novas em qualquer lugar: na fila do banco, no caixa do supermercado e sentir no fundo do coração uma grande ligação universal.

ü      Ser adicionado na rede social por alguém que você admira.



Cris Santos é jornalista, blogueira, intensa e administradora da página 'Melhor de mim' no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem pra me dizer ?