Muitas vezes, muitos de nós, admito que eu mesma me apego a algo que já foi, que já acabou, que já passou... e esse "peso morto", vai me machucando, machucando meus pensamentos, contaminando meus sentimentos, envenenando meu coração e me induzindo a palavras e atitudes insanas, que só me fazem mal; que servem, sobretudo, para me fazer patinar - patinar sem sair do lugar... espalhando lama para todos os lados e sujando tudo ao meu redor!
Mas é aí que eu paro, reflito sobre meus pensamentos e ações e converso comigo mesma. E assim vou colocando os "pingos nos iiisss", porque tudo passa e sei que de agora em diante, o passado é apenas aprendizado; são experiências que me tornaram mais amadurecida, menos iludida, mais autêntica, menos dolorida e mais linda (se é que isso é possível, rs).
E sigo em frente com meu coração esvaziado da lama que o fazia patinar, e podendo enxergar o que ‘é’ e o que poderá ‘ser’. Afinal, é exatamente para nos lembrar desta possibilidade que o Grande Mestre nos deu um presente que ‘separa’ o dia de hoje do dia de amanhã: a noite – prenúncio de uma nova chance!
Assim, eu sigo vivendo a minha vida...
Cristiane Santos com citações do artigo da jornalista (e amiga) Rogéria Matos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você tem pra me dizer ?