quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fresca - sinônimo de conhecer coisas boas !?



Nesta tarde ensolarada de quarta-feira, dia quente, muito quente... numa conversinha rápida com minha sogra, fui, entrelinhas, chamada de fresca ...é, fresca! Rs.


Ao ouvir, confesso ter ficado irada, rs, mas logo percebendo o desprendimento de tal palavra e o sentindo empregado pela minha sogra na frase, logo a ira virou vaidade... é isso mesmo, fiquei envaidecida.


Comparando-me com as outras noras dela (inevitável!), ela quis dizer (eu acho!) que meu conhecimento e meu paladar eram mais apurados... que eu tinha algumas frescuras, conhecia mais tipos de comidas e que eu cozinhava finamente. 


É claro, que sorri, e disse com toda delicadeza, que realmente conheço 'comida boa' e gosto do que é bom! Aprendi a gostar mais do que o trivial 'arroz e feijão' que comemos todos os dias. Assumo que gosto sim de comida japonesa, indiana, italiana... e que faço comidas diferentes e com tal requinte porque gosto, porque acho que primeiro se come com os olhos e depois com a boca... é preciso sentir! É amor, é sutileza !


Odeio comparações, mas confesso, que realmente, não tenho nada a ver com as outras noras dela! Não só pela comida, mas por outras coisas mais que não concordo, acho erradas e não faria...e acho melhor parar por aqui...porque cada qual com seu jeito, certo ou errado, mas graças a Deus, D I F E R E N T E S !


Ah, e eu sou assim mesmo : F R E S C A ! Pequena conhecedora de algumas das coisas boas da vida que existem no mundo e estão a disposição para qualquer um descobrir e se apaixonar.

E viva as diferenças, o conhecimento e as coisas boas da vida!!!


Cristiane Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem pra me dizer ?