quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A idade que eu tenho...

Por que as pessoas se preocupam mais com a sua idade do que você mesma ?
Por que a cada aniversário seu, todo mundo pergunta: "quantos anos?" ?
Por que não perguntam se você está feliz, se seu ano foi bom... se te falta algo ???


Leitor(a), quantos anos você tem se não soubesse o ano de seu nascimento ?
É isso!




Pra falar a verdade, eu não gosto de falar a idade porque eu não sei quantos anos eu tenho... porque na identidade diz Xx e para mim eu tenho no mínimo 5 anos a menos... Tanto é, que para algumas pessoas eu digo 26, para outras 29, algumas sabem a idade da identidade... 


Talvez há uma explicação para isso, mas ainda não a encontrei, porque sou e o processo de ser leva uma vida inteira... ainda estou em construção.


Só sei dizer que não é medo de envelhecer... é um não gostar de rótulos... a idade pra mim não diz nada...minha avó materna, Albertina, com 80 anos fazia dança do ventre...minha prima, com 14 anos, é tão cansada pra exercícios quanto eu... conheço  mulheres mais novas do que eu, que são doentes, são cansadas, não curtem a vida e agem como se o mundo se resumisse ao bairro onde moram.


Eu me sinto uma adolescente, descobrindo a cada dia um jeito novo de viver... conhecendo pessoas, conhecendo lugares, me conhecendo ainda mais...


Sonho no que vou ser quando crescer... Sonho com o que eu não conheço... é bem verdade que não faço planos, mas meus planos vão além da minha idade!


Porque sou aberta para o mundo e sei que o mundo me pertence até quando Deus quiser! 


Beijos,
Cristiane Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem pra me dizer ?