quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Desabafo


Tem gente por aí confundindo estrelismo com personalidade. Não sabe ao menos distinguir uma coisa de outra. Tem gente por aí que confunde falta de humildade com determinação. Tem gente por aí, covarde, que prefere malhar o outro porque sabe que não é capaz. Tem gente por aí que precisa definir bem o que quer da vida e entender os conceitos básicos pra se viver bem. Tem gente por aí que não sabe se impor e, ao se esconder, tenta dar rasteira nos outros. Tem gente por aí que fala pelos cotovelos, não olha no olho, não encara de frente, acusa à distância, sacaneia, mente, inventa, rouba, omite e depois faz carinha de anjo. Malandragem é uma coisa. Mal-caratismo é completamente diferente. Estou me referindo àquilo que deveria ser uma virtude de todos. Ainda bem que, no mundo, existem muito mais pessoas ''bom caráter''. Assim, fico tranquila porque, depois do que eu presenciei esta semana, na boa, é uma descrença total em certas pessoas. E pensar que é tão simples viver... Complicado, pelo jeito pra essa gente, é saber viver! Não precisa declarar amor. Mas, também, porque não ajudar GRATUITAMENTE, ter GRATIDÃO? Deixe de pecuinhas, trairagem. AJUDE MAIS O PRÓXIMO, pelo menos àqueles que estão bem próximo. Trabalhe DE VERDADE, crie seus filhos, seja responsável. Ahhh... seja também ''do bem'', camarada. E, principalmente, aprenda a ser MULHER! Ou é tão difícil assim pra você?


*Adaptação de um artigo do meu amigo jornalista Mauro Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem pra me dizer ?