segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ela se foi...

-->

Ela se foi...foi serena, tranqüila e na paz do Senhor.
Apesar de toda tristeza pela perda, o egoísmo de não tê-la mais,... foi bonita a despedida.
Estavam todos reunidos compartilhando a dor, mas acima de tudo o que aprenderam com ela: ser amigo, ter unidade, respeitar, ser companheiro, ter amor e ajudar mesmo que não saibam lhe retribuir...e muitas vezes, esquecer a mágoa para viver bem, em paz.
A família estava reunida, muitos vindos de longe só para vê-la, como fizeram a vida toda e não seria diferente neste momento.
Houveram choros, tiveram risos, muitas lembranças e nada apagará o que já foi vivido.
A vida é assim, um dia de cada vez, chegadas e partidas, dores, perdas, nascimentos e alegrias... Bom mesmo são as lembranças que temos, os amores que vivemos e saber que, apesar de tudo, a vida continua aqui para nós e em algum lugar para ela também.

Cristiane Santos
facebook.com/melhordemim 

-->
“...Se entre essa alma e a tua existir afinidade espiritual, não há distância, não há em todo Universo espaço bastante grande que de ti possa alhear essa alma. Ainda que ela erguesse vôo e fixasse o seu tabernáculo para além das últimas praias ... - contigo estaria essa alma querida... Mas, se não vigorar afinidade espiritual entre ti e ela, poderá essa alma viver contigo sob o mesmo teto e contigo sentar-se à mesma mesa - não será tua, nem haverá entre vós verdadeira união e felicidade.

Para o espírito a proximidade espiritual é tudo - a distância material não é nada. Compreende, ó homem/mulher - e vai para onde quiseres! Ama - e estarás sempre perto do ente amado... Em todo o Universo... Dentro de ti mesmo...

Humberto Rohden
Texto extraído do livro De Alma para Alma

P.S: Escrevi após o falecimento da  minha sogra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem pra me dizer ?