segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ele é o alguém

-->
Ele é o alguém que não desistiu de mim mesmo quando já não me agüentava mais. Ele não me tortura com promessas de envelhecer comigo, mesmo porque não sabemos o dia de amanhã. Ele se orgulha do que escrevo, me faz ser mais amiga dos meus amigos e mais irmã do meu irmão. Ele compreende meu escândalo e tem medo da minha indiferença. Ele coloca bilhetinhos dentro do livro que estou lendo. Ele é alguém que se arrepende rápido das grosserias e me perdoa mesmo sem querer. Ele é alguém que avisa que a roupa não ficou legal em mim. Ele não insiste na conversa quando percebe que que eu não quero mais falar. Ele é quem, nos jantares entre os amigos, disputa comigo para contar primeiro como nos casamos. Ele é alguém que não gosta de dirigir mas, para viajarmos, ele reveza comigo. Ele é alguém que confia em mim e percebe se estou aborrecida ou esperançosa. Ele é quem me prova que amar não é contrato, que o amor não termina com nossos erros. Ele compreende (e não se irrita!) com a minha ansiedade. É com ele que tenho uma linguagem cifrada, o riso solto e manias estranhas (rs). Junto com ele eu arrumo viagens e passeios de repente, e nos seqüestramos um ao outro e voamos para longe de tudo e de todos. É ele que cheira meu corpo mesmo suado como se ainda fosse perfume. É ele que não larga as minhas mãos nem para coçar o rosto. É ele que me olha demoradamente quando estou distraída, que gosta de me telefonar para dizer “oi”. É ele que me dá um espaço acolchoado em seu peito quando estou cansada ou triste. É ele que prova tudo que eu faço na cozinha e me elogia mesmo nos pratos mais estranhos que eu crio. É ele que me dá presentes de Dias das Mães mesmo eu, ainda, não tendo filhos. É ele que me chama para dormir quando adormeço no sofá, e que fica me chamando para despertar quando, eu impensadamente, já desliguei o despertador. Ele é alguém com uma vocação pela metade, uma melancolia discreta, e nunca é prepotente. Ele é alguém que tem uma risada tão bonita e gostosa que eu tenho sempre vontade de ser engraçada. Ele é alguém que comenta comigo a sua dor com respeito e ouve a minha dor com interesse. Ele é alguém que prepara minha festa de aniversário em segredo e conspira com os amigos para me ajudar. Ele é alguém que pinta o muro da cor que eu quero e que não se importa com o que as pessoas pensam a nosso respeito. Ele é alguém que vira irônico no desespero e doce na tristeza. Ele é alguém que gosta de domingo em casa, de acordar tarde, de andar de chinelos, e que me pergunta o tempo antes de olhar pela janela. Ele é alguém que me ensina a me amar mesmo depois de todas as perdas que tive e que muito me ensinaram a me destruir. Ele tem pressa de mim, eternidade de mim, me liga, me chama, me busca e sempre abre a porta pra mim com um sorriso nos lábios. Ele me torna linda, essencial e única.

À você, meu amor...

Cristiane Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você tem pra me dizer ?